Dez motivos para jogar Beach Tennis

Tênis é apaixonante, eu sei (joguei profissionalmente e ainda dou aulas). Mas há algum tempo descobri um esporte “parecido” que despertou algo novo, que não podia mais ter no tênis.

Se você joga tênis, mas nunca jogou (ou nem ouviu falar de) Beach Tennis, me dá alguns minutinhos do seu tempo. Quero te mostrar que existem muitos motivos para você pelo menos experimentar.

Quem sabe você, como eu, não encontra uma nova paixão?

Minha história com o Beach Tennis

No começo de 2015 descobri o Beach Tennis. Estava lesionado e experimentei jogar. Entendi rapidamente que seria melhor para meu corpo do que jogar Tênis, o esporte que jogava desde meus 8 anos de idade.

Já tinha parado de treinar Tênis pois tenho osteoartrose no quadril, que me impossibilita de competir e jogar em alto nível.

No começo, como não conhecia clubes ou quadras, treinava no Ibirapuera mesmo, na grama e no cimento. Gostei muito, mas ainda havia um problema: meu corpo não gostava muito da grama e muito menos do cimento.

Então comecei a treinar na areia e adorei.

Muitos motivos para você experimentar Beach Tennis

  • O aprendizado é muito rápido: geralmente na primeira aula a maioria das pessoas já consegue fazer um jogo.
  • Como é fácil e rápido aprender, é um excelente começo para os que estão querendo sair do sedentarismo!
  • Mesmo que você nunca tenha praticado, o risco de lesões é menor que o Tênis e outros esportes, pois a areia (geralmente fofa) tem menos impacto. Isto me ajudou muito a seguir jogando e fazendo esporte.
  • Precisa de menos equipamento e as aulas geralmente são mais baratas (normalmente em grupos) que as de Tênis.
  • A família inteira pode jogar. Você não precisa deixar esposa e filhos em casa: traga eles para o jogo.
  • O esporte está crescendo muito e cada vez mais você vai encontrar parceiros, adversários e quadras para jogar.
  • O pessoal do Beach Tennis é mais light. A galera pensa mais em confraternizar. Já conheci muita gente legal no Beach Tennis, as oportunidades de networking são frequentes.
  • Pode fazer barulho, não precisa de silêncio total como no Tênis. É costume ter música durante os treinos e jogos.
  • Você pode treinar em sua cidade no meio de semana e descer para uma bela praia para jogar no final de semana. Pode até tomar um banho de mar entre um jogo e outro. Galera que gosta e pode tomar sol joga de sunga ou biquíni.
  • É fácil encontrar gente pra jogar. Qualquer “peladeiro” na praia ou um principiante do seu clube dá um bom jogo e isto é muito legal. Não precisa ficar escolhendo tanto parceiro como no Tênis.

Concluindo

Bom, gostei tanto que hoje ensino Beach Tennis e tento aplicar as muitas coisas boas do Tênis.

Se você se interessou em experimentar, fale comigo! Dou aulas aqui em São Paulo e conheço muitas quadras para você começar.

Compartilhe!

One thought on “Dez motivos para jogar Beach Tennis

Deixe uma resposta