A expansão do beach tennis – Postinho na Barra da Tijuca – RJ

A cada dia mais pessoas conhecem e se apaixonam pelo Beach Tennis (BT). Esse movimento crescente da modalidade vem criando um novo cenário nas praias brasileiras – os points e associações.
Alguns points, como o Postinho, situado na Barra da Tijuca RJ, são muito bem organizados, tendo administrador de rede social, além de adesivos, chinelos, bonés, camisas, jaqueta de chuvas, chaveiros e até raquetes personalizadas com a logomarca do point.

Entre os frequentadores assíduos e um dos embaixadores encontramos um  grande estudioso do esporte, trata-se do ex-técnico da seleção brasileira de Beach Tennis, Narck Rodrigues. Ele dá aulas nas areias do Point para todos os níveis de jogadores, membros ou não da rede.

Há alguma coisa errada com todo esse marketing? Não creio, muito pelo contrário. Isso ajuda a motivar os associados criando certa competição entre os points, impulsionando o crescimento do esporte.
Mas o que é preciso para manter esse crescimento do BT esporte?
Com certeza esse tipo de gerenciamento organizado dos points ajuda, mas outros esforços são importantes também:informações

1) organizar o calendário de torneios regionais, estaduais, nacionais e internacionais;

2) desenvolver escolas de BT com metodologias diversas;

3) cursos e workshops;

4) festivais e eventos especiais como a Wallace Cup no Rio de Janeiro, estilo dança dos famosos, em que um profissional joga com um amador (PRÓ-AM);

5) interesse genuíno de desenvolver o esporte e colaboração;

(Veja o post que fala da importância fundamental da ajuda entre as pessoas. http://www.beachtennisonline.com.br/competicao-ou-colaboracao-no-esporte/)

Iniciativas particulares como as do Postinho estão por todo Brasil. De memória lembro de Jundiai, Araraquara, Fortaleza, Campinas, Campo Grande, Recife, Aracaju, Porto Alegre,Curitiba, Goiânia, Belo Horizonte, Florianópolis, Paraná, Vitória, Salvador e até em lugares bem menores como Cianorte.

Resumindo, essas iniciativas ajudam ao desenvolvimento do esporte que muitos estamos apaixonados. E você, quando vai vir jogar BT?

Compartilhe!

Deixe uma resposta