
A lei de Gerson. Você conhece o Gerson?
Gerson era o capitão da equipe brasileira na copa de 70. Ele fez uma propaganda de cigarros que se arrependeu depois. Nessa propaganda ele falou “Por que pagar mais caro se o Vila me dá tudo aquilo que eu quero de um bom cigarro? Gosto de levar vantagem em tudo, certo? Leve vantagem você também, leve Vila Rica!”. Daí veio a “lei de Gerson”
Muitos anos atrás, na final dos Jogos Abertos do Interior, São Bernardo jogava a final com um time que no papel era muito mais forte. Final disputada em 4 jogos de simples. Chegamos ao jogo na hora marcada, às 8 da manhã. O técnico de São Bernardo notou que o outro time só tinha dois jogadores e faltavam os dois mais fortes deles. Fez a súmula e eu joguei de número 2. O número 1 nosso deu desistência. Chamaram o número 3 w/o, o 4 também. Dois a um São Bernardo. Venci um jogo no terceiro set e ganhamos o confronto, Nos jornais “ O Golpe de mestre de São Bernardo” Vencemos. Certo? Não sei, até hoje um dos jogadores do outro time mal fala comigo por esse incidente. Fica a vitória, mas o sabor amargo na boca.
Pois é galera, quantos Gersons a gente conhece? Imagino que muitos, pois eles estão por toda parte. No tênis, no Beach Tennis, e em outros esportes, também. Algumas atitudes do Gerson:
-
Se tiver que trabalhar para arrumar algo chega tarde, se tiver que arrumar no final, dá uma desculpa e sai mais cedo.
-
Se tiver que jogar com alguém mais fraco: está cansado, cede a vez, está treinando para campeonato, com alguma dor súbita.
-
Conta vantagem de ser entrão ou fica na moita principalmente na hora de pagar.
-
Finge que não viu, não sabia, não leu as regras……
-
Não tem senso crítico.
-
Você conhece alguma, deixa seu comentário?
Bom, coitado do Gerson um amante apaixonado pela esposa de 51 anos.
Mas a lei tem a ver com falta de ética e moral. Como combater a lei de Gerson? Não sei ao certo, mas aqui vão algumas dicas. Se você tiver algumas outras dicas, deixe seu comentário abaixo;
-
Paciência
-
Pense duas vezes antes de agir
-
Afasta-se: Tinha um conhecido, famoso Gerson, sempre tirando vantagem. Melhor solução, me afastei.
-
Nunca brigue ou jogue na cara dele. Perder tempo. O Gerson sabe fazer bem você vai passar como o maldoso. Cria janelas killers, que segundo o psiquiatra Augusto Cury fazem muito dano a nossa saúde. E o Gerson, não aprende.
-
Regras claras. Estou em Singapura, aqui as regras são claras e para todos. O sendo de coletividade e colaboração e muito forte. ” Juntos somos mais fortes’
No dia a dia, o que fazer:
-
Seja tolerante.: O Gerson sempre vai jogar com os caras melhores se ele puder.
-
Se faça de desentendido: O Gerson sempre vai dar um jeito de se encaixar na melhor posição.
-
Ignore: Faça sua parte. Deixe ele treinar com o melhor parceiro, ter a melhor dupla, puxar o saco do cara mais influente. Uma hora a casa cai, e se não cair, ele não é o Gerson, mas sim o James Bond. ☺ Lembre do italiano Materazzi com o francês Zidane, na Copa do Mundo de Futebol de 2006?.
O cidadão Gerson, além de ser defensor da moralidade e dos bons costumes é Diretor do “Projeto Gerson” que tira crianças da rua em Niterói, Rio de Janeiro, fornecendo-lhes esportes, alimentação, plano médico e odontológico, acompanhamento pedagógico, nutricional e psicológico.
No Futebol, O Grêmio foi acusado de usar drones para investigar os adversários. Fato polêmico.
Enfim gente, aqui deixo uma frase que pesquisei na internet: NUNCA ensinemos nossos filhos a usar expedientes a qualquer custo, tampouco dizer que “se é para ganhar, vale tudo”. O Mundo não deve ser dos Espertos, mas dos Justos.
Eu seguirei acreditando nas pessoas, confesso me decepciono muito com alguns relacionamentos. Mas qual e o segredo ? Dar sem esperar qualquer retorno. Fácil falar, mas difícil ser esse altruísta que não só o Brasil, mas o mundo precisa.
Compartilhe!