O desafio da mudança

O desafio da mudança 
03 de janeiro de 2018 recebi a seguinte mensagem “seu visto foi aprovado! Parabéns!” Logo no dia seguinte, faço duas entrevistas e cá estou, partindo para um novo desafio no exterior.
Existe um ditado que diz “cuidado com o que você deseja, pois pode se tornar realidade”
O projeto
Começou com um contato de um pupilo, na época em que treinei uma equipe de tênis nos EUA. O garoto abriu uma empresa, me fez um convite e sonhei…Deu certo!
Balanço dos quase 8 anos que voltei ao Brasil
Todo mundo falava, vai demorar uns 5 anos para se adaptar novamente ao Brasil. E é verdade, pois demorei até mais. Assim, me acostumei a “matar um leão por dia” como dizem por aqui.
Alguns pontos interessantes desta jornada 
1) quando parei de contar, tinha tentado 31 trabalhos diferentes;
2) gratidão pelos meus trabalhos atuais, que me dão muita satisfação, mas um baixo retorno econômico;
3) Família, capítulo a parte. Assunto complexo e quando envolve bens materais pode  ser ainda mais.  Devemos perdoar e aceitar que cada um luta pelo seu e assim é a vida. Aprendi muito com isso e principalmente a ter mais garra!
4) Garra. Combustível necessário  para trabalhar sete diias por semana, o nas manhãs de domingo;
5) Vida saudável. Valorização dos poucos amigos, amigos de infância e meus queridos alunos/pupilos;
6) Diferença dos 50+ para os quase 60 anos. Dois anos número 1 do Brasil de tênis. Gratidão, mas o corpo nao é o mesmo. Tudo bem, adquirimos  mais sabedoria, assim espero.
7) Mudanças e adaptações com a chegada da lesão no quadril. Sim, e muita. Não sou mais o super Beto e sim o cara que gosta de ajudar os outros;
8) Esposa, casamento moderno… mudou….Sim. Temos que aceitar a nova parceria e novas regras.
Os preparativos
Fico grato pela oportunidade e por ser um cara simples. Não tenho carro, moro com minha irmã e não tenho filhos. Minha esposa me incentivou, mas no momento virá apenas me visitar. São inúmeras coisas para fazer divididas em listas e mais listas. E preciso pensar em tudo. Vai ter o fio dental preferido? O remédio , a vitamina…
A despedida
Muitas. Aí a gente para e pensa um montão de coisas. Por exemplo as pessoas que vou sentir falta.
A procastinação
Sabe aquilo que é chato e a gente não quer fazer. Agora é a hora. Nessas últimas semanas fiz mais que em anos 🙂
A nova vida
25 horas de voo ou 40h no total. Outro lado do mundo. Difícil acreditar, mas é bom se adaptar rápido pois já no dia 11 começo meu trabalho por lá.
Acima de tudo a paciência
Fator fundamental para tudo. Li uma entrevista com o Novak Djokovic na qual ele atribui a paciência ao seu retorno de número um do mundo. Rezo, medito para ter mais paciência, um dos meus muitos defeitos 🙂 que preciso melhorar.
Estresse
Tudo que leio ultimamente fala que o estresse é o maior vilao da saúde. Eu tenho que tomar muito cuidado pois de resto, tiro de letra. Como é difícil ter planos, saber o caminho e por vezes se decepcionar com pessoas.
Aí vamos
Rumo a Ásia para trabalhar em uma escola de tênis de competição. Novos desafios, gratidão pela oportunidade e muita garra, trabalho, fé e paciência para fazer as coisas bem.
Compartilhe!

5 thoughts on “O desafio da mudança

  1. Mudança é tirar da gaveta mental aquilo que levará a buscar algo que nos traga a felicidade e satisfação pessoal.
    Estresse tem duas vertentes, aquilo que desagrega a saúde e aquilo que nos impulsiona a buscar a saída para as dificuldades. Os novos desafios servirá para reconstruir um novo recomeço.

    1. Mudança é tirar da gaveta mental aquilo que levará que o levará a buscar algo que te trará a felicidade é a satisfação pessoal.
      Ao passo que estresse tem duas vertentes: aquilo que desagrega a saúde e aquilo que que te impulsiona a buscar uma saída para as suas dificuldades. Os novos desafios servirão para reconstruir um novo recomeço. A vontade de Deus nunca irá leva-lo aonde a graça de Deus não irá protegê-lo.Enquanto sofremos, Deus já providenciou o auxílio. Sê feliz, pois tudo posso Naquele que me fortalece.

  2. Que massa teacher! É isso mesmo, tudo isso q você escreveu.
    Intenção clara e Comprometimento 100%.
    Quanto ao resultado… isso a gente n controla… mas controlamos a intenção e o compromisso. Isso é o que basta. Ai testemunhamos a manifestação da graça! Boa viagem!
    Obrigadooo pelas aulas sensacionais! Abcs

  3. Parabéns Beto!!!
    Mais um grande desafio…
    vai tirar de letra. Boa sorte, vai com Deus
    Muito sucesso
    Grande abraço

Deixe uma resposta