Socorro! Meu parceiro está de mau humor

Minha esposa dizia “acordou com mau humor..”.

Não tem coisa pior para falar com uma pessoa que está com a nuvenzinha preta na cabeça. Mas não fazia por mau, e geralmente as pessoas se preocupam e querem ajudar.

Mas então o que fazer?

1)paciência, sempre. Não ficar enchendo o suposto mau humorado;
2)Muito amor;
3) Não deixe se contaminar. Sugira algo que o mal humorado goste (jogar tênis, Beach, nadar, jogar futebol, ir passear, etc);
4)Não perguntar se pode ajudar e, sim, se dispor a tal. Se a resposta for não, respeitar o espaço e o mau humor do parceiro;
5) Se não der mesmo para ajudar, falar que está disponível se a pessoa precisar e sair de perto.

Mas e se nada disso der certo?

Pense se o motivo do problema não é o seu relacionamento com essa pessoa. Se for, pensar em dar um tempo, separar, parar de sufocar a pessoa.
A expressão mau humor vem da reunião dos adjetivos mau, referindo-se a ruim ou maldades, e o substantivo humor, ou disposição de ânimo.

Algumas dicas para acabar com o mau humor

a)Faça exercícios;
b)Assista um filme;
c)Pratique a meditação;
d)Faça compras;
e)Coloque a leitura em dia;
f) Encontre com amigos, faça um happy hour. Só cuidado com a bebida que ajuda a piorar o estados depressivos.

Mas é proibido estar de mau humor?

Não, segundo pesquisei todos temos momentos de melhor ou pior humor. Se você não gosta de acordar cedo, pode ser a origem do mau humor. Só você não querer fazer algo, como ir ao dentista por exemplo, isso pode ser a causa do mau humor. Cuidado para não se tornar um hábito. Fazer coisas que a gente não gosta a ajuda a ficar uma pessoa mais forte. Mas se você ja esta de mau humor, talvez difícil encontrar esse animo para se tornar uma pessoa mais forte Segundo o recordista e autor David Goggins.

Morei vários anos com minha irmã, em local não ideal para privacidade. Vivia de mau humor. Consegui mudar, o humor melhorou, talvez por pensar que estar lá era um fracasso na minha vida. La em São Paulo, estava trabalhando 7 dias por semana e não conseguia ter dinheiro suficiente para morar sozinho e economizar. Bom passou! Ufa! Acredito que seja um problema de muitos brasileiros e seres humanos.

E você está precisando de uma mudança? Uma nova oportunidade talvez?

Há razões óbvias para estar de mau humor?

Sim. Segundo a listagem de Amanda Chan, editora chefe da “Healthy Living”, Aqui vão as 9 razões;

– Você está consumindo frutas e verduras;
– Não saiu de casa e viu o sol hoje
-Você está desidratado;
– Está trabalhando demais;
– Você está passando muito tempo no Facebook;
– Sua postura está ruim;
– Faz tempo que você não dá risada ( ou sorriu);
– Você está cansado;
– Faz tempo que você não sai para ver e aproveitar a natureza.

Uma última dica:

Nada deu certo o mau humor continua, busque ajuda, arrume um hobby, um parceiro novo. Fé. O mau humor tem cura, mas você precisa descobrir a causa e atacar se não você pode achar que e normal estar de mau humor todos os dias.

Deixe seus comentários, eu acredito que sim: existe solução para o mau humor!

Compartilhe!

One thought on “Socorro! Meu parceiro está de mau humor

  1. Concordo com varios pontos e acrescento a retirada do carboidrato total da comida, essas dietas só de proteína deixam a pessoa bastante mau humorada, não sei se vc lembra do Kenny como ficou naquela época, nem ele se aguentava, mas emagreceu.
    Vc por exemplo sempre foi bem humorado, acho q só ficava de mau humor com o mundo, não era só comigo, qdo perdia um jogo de tennis, não gostava mesmo de perder, era o dia todo muito mau humorado, eu brincava q ia soprar a nuvenzinha negra da sua cabeça, eu saia até de perto, respeitava seu momento. Vixi! E jogando xadrez comigo, não aceitava perder nunca. Mas hoje em dia já evoluiu bastante, transcende essas coisas, aprendeu a aceitar q a vida se perde e se ganha……graças a Deus. Nunca mais te vi de mau humor. (Acho q só a Ligia, né) Até pq comigo era só lazer ultimamente, tipo férias e não jogamos mais torneios……

Deixe uma resposta